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Tração animal  |  Outras tecnologias  |  Motor a explosão


 

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Diligência de Gurney
Gurney começou a fazer experimentos com veículos a vapor em 1823, e depois de uma ou duas tentativas, ele produziu uma nova carruagem, "nova e aperfeiçoada", em 1827. Ela levava 27 passageiros, e tinha uma caldeira de tubos para a produção do vapor. Além disso, ele colocou "pernas de impulso" adicionais, caso as rodas patinassem ao tracionar, mas isto se verificou desnecessário. Gurney enfrentou forte oposição, e até mesmo hostilidade, tendo sido ele e os ocupantes da carruagem espancados por trabalhadores agrícolas numa feira em Melkshan. Eles odiavam as máquinas, pois entendiam que estas ameaçavam seus interesses

 

Diligência do coronel Macerone
Francis Macerone foi um inglês filho de italiano, e nasceu em Brimingham em 1788. Militar ativo, chegou a ser ajudante de campo de Murat na queda do Império Napoleônico. Ao voltar para a Inglaterra após a derrota de Napoleão, ele se dedicou à locomoção a vapor, tendo até mesmo colaborado com Gurney em 1828. Desejando construir uma máquina mais rápida, ele se associou a Squire, e com ele construiu, em 1832, uma diligência bastante aperfeiçoada. Ela podia transportar oito passageiros, e percorreu 2.700 km durante 18 meses sem nenhum problema maior. Vítima de um escroque de nome Dada, que lhe encomendou três viaturas, duas das quais não foram pagas, Macerone acabou falindo em alguns anos

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Hancock
Hancock foi um dos pioneiros que levaram a carruagem a vapor a um alto estágio de desenvolvimento. Ele construiu diversas delas, incluindo a Autopsy, a Enterprise e a Era, todas elas dotadas de motores poderosos, de alta pressão de vapor. O seu Automaton, de 1836, levava os passageiros, o guia e o motorista em assentos na parte frontal do veículo. O motor e a caldeira estavam montados na parte traseira, com espaço para alguns assentos "internos" (bastante desconfortáveis). O ônibus de Hancock e pesava 3,5 toneladas e andava a 16 km/h, velocidade na qual o motor girava a 70 rpm

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