- M O T O R  A  E X P L O S Ã O -

Veículos a vapor  Outras tecnologias

 

Clique para ampliar


Ônibus MAN com reboque
O ônibus da imagem é um MAN (Alemanha) de tipo NOB, com motor de 4 cilindros e potência de 65 hp. Está tracionando um reboque, o qual permitia quase dobrar sua capacidade original de transportar 45 passageiros sentados

1925

 

Ônibus NAG - 1925
O ônibus de dois andares da foto é um NAG modelo K 09, de 1925. Seu motor de 4 cilindros e 44hp permitia transportar 53 passageiros sentados e 7 em pé

1925
 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar


Ônibus Mack do tipo "AB"

O chassi Mack de tipo AB serviu também de base para modelos de ônibus dessa famosa companhia. As carrocerias podiam ser feitas pela própria Mack ou por outras firmas encarroçadoras. A imagem mostra uma carroceria totalmente feita de alumínio, construída pela American Body Co., em 1926, a qual incluía um bagageiro no teto. Este modelo de chassi era também utilizado em caminhões Mack

1926
 

 


Ônibus Fageol - 1926
A Fageol Motors Co., de Oakland, Califórnia, iniciou a produção de veículos em 1916. O ônibus do tipo "Safety Coach" apareceu em 1921. Tinha um motor de 4 cilindros Hall-Scott e lugar para 22 passageiros

1926

 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar


Ônibus NAG - 1926
O veículo da imagem é um NAG K 09, de 1926. Pertencia à empresa de transportes de Berlim ABOAG. Com motor de 4 cilindros e 44hp, transportava 30 passageiros sentados. Ainda eram utilizados pneus sólidos

1926


<<


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14
 15 | 16 | 17 |18 | 19 | 20
| 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


>>