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Veículos a vapor  Outras tecnologias

 


Ônibus "double-deck" de Chicago - Anos 20

Este modelo de ônibus de dois andares foi utilizado em Chicago nos meados dos anos 20 pela empresa Chicago Motor Coach Co. Sua mecânica estava baseada no modelo GM tipo Z. Nota-se ainda o uso de pneus maciços, bastante desconfortáveis

1920

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Ônibus Selden - 1922
Os ônibus e caminhões Selden eram construídos em Rochester, estado de Nova York, EUA. Seus veículos usavam motor Continental a gasolina. O nome Selden é mais conhecido pelo famoso caso de uma patente que conferiu até 1911 direitos de sobre cada automóvel fabricado nos EUA ao advogado George Selden (1846-1922)

1922

 


Ônibus MAN tipo 3TN - 1922
O modelo da imagem é um MAN 3TN, que tinha capacidade de transportar 26 passageiros sentados. Seu motor de 4 cilindros e 7472 cm3 de cilindrada desenvolvia a potência de 55hp

1922

 

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Ônibus Magirus - 1923
A empresa Magirus, fundada em 1903 na Alemanha, iniciou suas atividades com a venda de equipamentos de combate a incêndios movidos a vapor (bombas d'água, etc.). A seguir, passou à construção e venda de veículos automotores. O ônibus da imagem, do tipo 2C1-V 110, tinha motor de 4 cilindros e 40hp, e transportava 18 passageiros sentados e 2 em pé

1923

 

Ônibus MAN tipo NOB
O ônibus da imagem é um MAN (Alemanha) de tipo NOB, fabricado em 1926. De design extremamente limpo, tinha motor de 4 cilindros que desenvolvia a potência de 65 hp. Sua capacidade de transporte era de 40 a 45 passageiros sentados. Note-se que este veículo ainda usa pneus de borracha maciça

1925
 

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