- M O T O R  A  E X P L O S Ã O -

Veículos a vapor  Outras tecnologias

 


Ônibus NAG de dois andares - 1913
O ônibus da imagem é um NAG (Alemanha) de 1913. Tinha motor de 4 cilindros, 5,6 litros de cilindrada e de 22 a 32 hp de potência. Transportava 36 passageiros sentados e 3 em pé

1913

 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar


Ônibus Opel - 1913
O ônibus da imagem foi fabricado pela Opel (Alemanha) em 1913. Tinha motor de 4 cilindros e 37,5hp e capacidade de transporte em torno de 12 passageiros

1913

 

Ônibus londrino tipo "B"
O ônibus de tipo B, de dois andares, da LGOC, London General Omnibus Company, revolucionou o sistema de transporte público londrino, e durante a Iª guerra forneceu transporte para o front. Neste modelo, o motorista ainda não está protegido contra as intempéries, e os passageiros sofriam bastante desconforto, em função do uso de rodas maciças, as quais transmitiam muita vibração e choques quando trafegavam nas ruas de paralelepípedos

1914
 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar


Ônibus Büssing "double-deck" - 1914

O ônibus da foto é um Büssing modelo VI, de dois andares, com capacidade para 50 passageiros sentados e motor de 50hp. Repare no banco superior, longitudinal, que lembra os do tipo "knifeboard" ingleses. Foi utilizado pela empresa de transportes de Lepzig, na Alemanha

1914
 

 


Ônibus Daimler - 1914
O modelo Daimler apresentado é um "double-decker" (dois pisos) DM4b, fabricado em 1914. Com motor de 4 cilindros e 35hp, transportava até 32 passageiros.

1914

 

Clique para ampliar


<<


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14
 15 | 16 | 17 |18 | 19 | 20
| 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


>>