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Veículos a vapor  Outras tecnologias

 

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Ônibus em Berlim - Anos 10

A Alemanha foi um país pioneiro na criação e utilização do motor de combustão interna. O emprego desta máquina no transporte coletivo foi inaugurado por Benz em 1896. A imagem, que tem como cenário Berlim nos anos 10, mostra dois ônibus double-deck, de mecânica Daimler

1910
 

 


Ônibus Mack tipo "mamãe-me-leva" - 1910
Este modelo de ônibus com mecânica Mack (EUA) foi utilizado em passeios turísticos. A disposição dos bancos em platéia copiava o padrão dos bondes de então

1910

 

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Ônibus de excursão Berliet - 1911
Este modelo de ônibus, fabricado pela Berliet sobre um chassis de caminhão leve, tinha um motor de 22hp e capacidade para 20 passageiros. Os ônibus que apresentavam essa configuração dos bancos eram conhecidos como "autocar"

1911

 


Ônibus De Dion-Bouton modelo DA (1912)

O trocador e o motorista posam diante de seu ônibus De Dion-Bouton DA, em setembro de 1912, na frente da Gare d'Orsay (Paris). Foram construídos 263 exemplares desse tipo, o qual tinha capacidade para 31 passageiros, sendo 12 na 1ª classe e 19 na 2ª. Na frente do veículo vemos o radiador criado pelos engenheiros Maurice Goudart e Marcel Menneson, inventores também do carburador Solex

1912

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Ônibus Berliet tipo C.B.A. - 1913
O ônibus Berliet apresentado foi construído sobre o chassis de caminhão de tipo CBA, cuja produção se iniciou em 1913. Com mecânica extremamente resistente, tinha motor de 4 cilindros de 5,3l e 25 hp de potência e capacidade de carga de 3,5 toneladas

1913


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