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Veículos a vapor  Motor a explosão

 

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Ônibus Mack híbrido — 1925/1930
Conjuntos de tração híbridos tornaram-se realidade muito antes do que se poderia imaginar. Um dos exemplos foi este modelo de ônibus Mack, baseado no chassi tipo AB. Um motor Mack a gasolina acionava um gerador GE, o qual então acionava um motor elétrico, também da GE. O eixo traseiro era de tipo padrão do modelo AB, com dupla redução. Foram produzida 91 unidades deste tipo, entre 1925 e 1930. Era uma boa solução para a época, pois os motores elétricos de então eram mais confiáveis que os de combustão interna. Hoje em dia, o conceito de tração híbrida está em alta, por razões econômicas e ecológicas

 


Primeiras linhas de trolleys em Londres

Os trolleys da London United Trolleybuses começaram o serviço em maio de 1931 com a rota nº1, indo de Twickenham até Teddington; o trajeto foi logo ampliado e mais rotas foram adicionadas, com novo percurso e também pela substituição dos bondes por trolleys, em alguns casos

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Trolley MAN - Siemens - 1931

O trolley de três eixos e linhas modernas foi fabricado pela empresa MAN (Alemanha) no ano de 1931. Tinha 10,60 metros de comprimento, dois motores Siemens de 37kw e capacidade para transportar 35 passageiros sentados

 

 


Apogeu dos trolleys em Londres
Após a segunda guerra mundial, houve uma enorme demanda por veículos de transporte na Inglaterra, e a produção de então não era suficiente para suprir as necessidades. Por conta disso, neste período houve uma utilização máxima dos meios disponíveis, sendo uma grande parcela da população transportada pelos trolleys. A imagem, de 1948, mostra uma grande sucessão de trolleys transportando os torcedores de futebol em Tottenham após o jogo

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