- M O T O R  A  E X P L O S Ã O -

Veículos a vapor  Outras tecnologias

 

Ônibus "Papa-Fila" Mercedes - 1936
Este modelo de ônibus "papa-fila" da Mercedes -Benz, tipo L6500, tinha um cavalo mecânico com motor de 150hp e seis cilindros. O reboque, com quase 20 metros de comprimento, podia transportar 170 passageiros sentados

1936
 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar


Ônibus Magirus - 1936

Este modelo de ônibus da Magirus (Alemanha), tipo M65, tinha motor de 12 cilindros e 150hp e peso bruto de 8750kg. Podia transportar 48 passageiros sentados

1936

 


Ônibus MAN Diesel - 1936

O ônibus da imagem, modelo DS, foi fabricado pela MAN e exportado para o Peru em 1936, onde serviu na empresa Transportes Unidos S.A. De linhas modernas, tinha motor diesel de 6 cilindros e 80hp, e capacidade de transporte entre 32 e 42 passageiros


1936

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar


Ônibus MAN "papa-fila" - 1936

O ônibus da imagem representa uma adaptação às necessidades da guerra que se aproximava. Do tipo "papa-fila", um cavalo mecânico que transporta um reboque com os passageiros, tinha motor de 6 cilindros e 110hp de potência. Podia levar mais de 80 passageiros. Seu motor era movido a gás de rua, armazenado no grande reservatório no alto do reboque

1936

 


Ônibus Büssing-NAG - 1937
O ônibus exibido é um Büssing-NAG Tipo 400T, de 1937, de fabricação alemã. Com motor de 95hp e seis cilindros, tinha capacidade para 35 e 40 passageiros sentados

1937

 

Clique para ampliar


<<


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14
 15 | 16 | 17 |18 | 19 | 20
| 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


>>