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Veículos a vapor  Outras tecnologias

 

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Ônibus Daimler - 1898
O ônibus apresentado é o quarto modelo fabricado pela Daimler, em 1898, assim como os três outros anteriores. Este possuía motor de 10hp e dois cilindros, e transportava de 14 a 16 passageiros. Era chamado de "Post-Omnibus", pois fazia serviço de mala-posta

1989

 


Ônibus Wolseley 1904

Quando do início da motorização, procurava-se aumentar a capacidade de transportar passageiros, limitada pelo espaço ocupado pelo motor em posição frontal. Um dos meios encontrados foi a colocação do motor debaixo do assento do motorista. Este modelo Wolseley foi um dos primeiros a ser testados, e ele traz na lateral um protótipo do emblema da LGOC, o qual assumiria forma definitiva tempos depois

1904

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Ônibus de motor a gasolina são aceitos
Após vários anos utilizando-se veículos movidos a vapor, em Londres, a principal companhia de transporte coletivo inicia a conversão de sua frota para a motorização do tipo motor de combustão interna. Vemos na imagem um dos 208 ônibus Daimler-Milnes que a London General Omnibus Company tinha em 1905, durante sua entusiástica conversão ao novo meio de propulsão

1905

 


Ônibus "Double-Deck" Daimler - 1905
O Modelo Daimler double-deck de 1905 foi utilizado no transporte de passageiros em Berlim. Com motor de 28 cavalos, pneus maciços e velocidade de 12 km/h, podia levar 18 pessoas no andar de cima

1905
 

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Ônibus Büssing - 1905

Este modelo de ônibus urbano Büssing foi usado pela empresa de transporte público de Berlim - ABOAG. Tinha piso único e motor de 32hp

1905
 


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