Clique para ampliar

Bondes de Belo Horizonte em 1949
O serviço de bondes em Belo Horizonte se iniciou usando veículos de tração elétrica, sem a fase anterior dos bondes a burros. Essenciais ao transporte de massa da capital, os bondes encontraram dificuldades para um desenvolvimento mais amplo, como a falta de energia elétrica em períodos de seca. O governo assumiu o encargo em 1949, e em 1965 o transporte por bondes é extinto. A imagem mostra bondes na Praça 7 em 1949

 

 

Ônibus GMC - Rio de Janeiro, 1949
Os ônibus da GMC foram muito utilizados durante décadas no Brasil, antes do país conquistar autonomia na produção desse tipo de veículo. A foto de 1949 mostra um ônibus da Viação Independência, do Rio de Janeiro, que servia na linha de número 106, Lins-Urca. Posteriormente essa linha recebeu o número 442 até ser desativada nos anos 80

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar

Ônibus REO - 1949
A imagem mostra um ônibus de marca REO, americana, que percorria a linha entre Nova Iguaçú e a Praça Mauá (Rio de Janeiro). O modelo é provávelmente um 19, de 6 cilindros. Na foto, ele está passando por Bento Ribeiro, subúrbio do Rio 


<<

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24

>>